ALGARVE
Assinalando o Dia da Europa o ALGARVE 2030 apresenta o Projeto de inovação e inclusão social, LEGOS 2.0
Com o propósito de responder às problemáticas identificadas a nível regional, e em alinhamento com as prioridades europeias em matéria de direitos sociais e outros princípios horizontais, foi definida uma programação no ALGARVE 2030 cujas metas em matéria de emprego, de qualificações e de inclusão social propõem alcançar um Algarve com cidadãos mais qualificados, mas também mais social e inclusivo.
UAlg organiza Summer School sobre inteligência emocional e combate à discriminação
No âmbito do projeto «Implementation of effective practices for the development of students emotional intelligence with particular emphasis on anti-discrimination activities at European universities» (EQUNI), a Universidade do Algarve organiza, de 8 a 14 de julho, a Summer School: Empowering Academia for an Inclusive University.
AÇÕES MAIO 2024 - PROMOÇÃO EXTERNA DO TURISMO DO ALGARVE
Partilhamos em seguida, para conhecimento, a agenda de ações da Associação Turismo do Algarve (ATA) – a agência responsável pela estratégia de promoção turística deste destino junto dos mercados externos -, prevista para maio.
CCDR Algarve destina 175.000 euros para apoio a agentes culturais não profissionais
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve abriu candidaturas para o apoio a agentes culturais não profissionais da região, disponibilizando um montante de 175.000 euros para financiar iniciativas culturais em 2024, foi ontem divulgado.
Disparam as candidaturas internacionais para a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e há novidades na oferta formativa
O curso profissional de Técnico de Pastelaria/Padaria, único em todo o Algarve, e o curso pós-laboral de Gestão e Produção de Cozinha são as novas apostas formativas da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve para o ano letivo de 2024-2025.
Ambulâncias de Faro e Quarteira 3 do INEM vão estar paradas 76% e 78% do tempo em maio
As ambulâncias de Faro e Quarteira 3 do INEM, as mais próximas das instalações que a ministra da Saúde vai hoje inaugurar, vão estar em maio paradas 76% e 78% do tempo, respetivamente, segundo os técnicos de emergência pré-hospitalar.