Esta iniciativa conta com a presença dos fisiatras, Ana Lúcia Gomes, Ivone Rodrigues e Bruno Paiva.
As lesões músculo-esqueléticas relacionadas com o trabalho (LMERT) são doenças do sistema músculo-esquelético com origem na atividade laboral. Têm uma prevalência elevada. Os principais fatores para o seu desenvolvimento são os movimentos repetidos, posturas mantidas, levantamento de cargas, posturas extremas e ausência de períodos de recuperação entre as tarefas. A prevenção de lesões através do ensino de pausas ativas, posturas e movimentos corretos e protetores articulares são o principal objetivo desta comunicação,
Ana Lúcia Gomes é assistente hospitalar em Medicina Física e de Reabilitação, responsável pela consulta de desvios de coluna, membro da equipa de reabilitação pediátrica. É pós-graduada em Escolioses e Neurodesenvolvimento.
Ivone Rodrigues é médica interna do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação. Técnica superior de Higiene e Segurança no Trabalho, tem uma pós-graduação em Geriatria Clínica.
Bruno Paiva é médico interno do 3º ano da especialidade de Medicina Física e de Reabilitação. Tem uma pós-graduação em Medicina Desportiva.