Treze distritos de Portugal continental vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda vão estar sob aviso, entre as 18:00 e as 21:00 de hoje, por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e aguaceiros por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, em especial nas regiões Centro e Sul e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro, rodando para noroeste durante a tarde, em especial no litoral oeste, e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Leiria e na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Braga e Santarém).

 

Por: Lusa