O município de Vila Real de Santo António está presente na «Expovacaciones», em Bilbao, um dos principais eventos do setor turístico no País Basco, entre os dias 5 e 7 de maio, para divulgar aquilo que de melhor tem para oferecer.

Este verão serão retomados os voos de ligação entre Faro e Bilbao, interrompidos em 2020, devido à pandemia, pelo que participação de VRSA neste certame constitui uma oportunidade para promover o concelho como destino turístico, cultural, natural e desportivo.

A autarquia de Vila Real de Santo António está presente nesta feira internacional de turismo, que decorre no Bilbao Exhibition Centre (BEC), através de um espaço integrado no stand do Turismo do Algarve, que inclui ainda nesta edição os municípios de Albufeira, Aljezur, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão e Tavira, assim como um espaço da Região de Turismo do Algarve.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Ricardo Cipriano, «a participação de Vila Real de Santo António na Expovacaciones constitui uma oportunidade única para promover o destino no mercado espanhol e atrair ainda mais visitantes, fortalecendo assim o setor turístico local e contribuindo para o desenvolvimento económico da região».

A Expovacaciones 2023 reúne uma vasta oferta turística, nesta 43ª edição, com todo o tipo de alternativas: desporto, aventura, experiências gastronómicas, turismo acessível, natureza e praia, entre muitas outras propostas.

São esperados milhares de visitantes durante a feira, que oferece uma série de ofertas turísticas, experiências e outras atividades como degustações gastronómicas, concursos e sorteios.