Os factos ocorreram entre os meses de setembro e outubro do presente ano, causando alarme social nos residentes da zona de Faro, tendo sido alvo de intensa divulgação nas redes sociais.
O suspeito atuava em “gang”, juntamente com jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 15 anos, que circulavam de trotinete na zona de Faro, surpreendendo as vítimas jovens que circulavam durante a noite na via pública e sob ameaça de arma de fogo aparente e faca, retiravam os seus pertences.
O conjunto de diligências de imediato realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que sustentaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito do suspeito por parte do Ministério Público.
Foi ainda cumprido mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, onde foram encontrados proventos do crime, entretanto identificados pelas vítimas.
O suspeito irá ser sujeito a primeiro interrogatório de arguido detido, para aplicação das medidas de coação.
As diligências prosseguem com vista à completa identificação dos restantes suspeitos e sua participação nos factos, para posterior comunicação ao Tribunal de Família e Menores, face à idade dos suspeitos.