Esta quinta-feira, 22 de fevereiro, pelas 11h00, realizar-se-á a apresentação da empresa, detentora da marca Salxibox. O evento terá lugar junto ao malacate Vipasca, em Aljustrel, e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal e de representantes de outras entidades locais e regionais, ao que se seguirá uma visita à Galeria Mineira de Algares.

Criada pelo aljustrelense, Paulo Cavaco, com um investimento de 230 mil euros, esta empresa apresenta um modelo de restauração diferenciador em Portugal (Food Truck - restaurante móvel) que irá deslocar-se com 12 viaturas em festivais, feiras e pelas ruas das localidades de todo o sul do país, indo ao encontro dos consumidores, servindo refeições rápidas e leves.

 A Salxibox foi uma das empresas do Baixo Alentejo a ter apresentado uma candidatura ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, cujo contrato de investimento foi assinado, no dia 16 de janeiro, em Beja, com a CIMBAL- Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo e a Comissão Diretiva do “Alentejo 2020”.

 O modelo de negócio a desenvolver pela empresa assentará no estabelecimento de uma rede de pontos de venda de refeições de qualidade, baseadas em receitas desenvolvidas pelo próprio investidor, para serem comidas em qualquer lugar. O produto são quatro tipos diferentes de salsichas, de fabrico próprio, acompanhadas com pão e servidas em box para assegurar o conceito do “take and eat”.

A missão da “Salxibox” é criar valor ao cliente final, proporcionando uma experiencia única dos sabores nacionais de uma forma cómoda, enquanto a visão é tornar-se numa das principais referências do Street Food em Portugal.

Este é mais um projeto de um empresário aljustrelense, que apesar de viver, no Luxemburgo, longe da sua terra natal, irá contribuir para a criação de cerca de 20 postos de trabalho.

 

Por: CM Aljustrel