A Escola Secundária de Loulé volta a integrar um projeto Europeu Erasmus+, aprovado e financiado pela EU, que decorre entre setembro de 2016 e agosto de 2018.

O projeto intitulado "Education au patrimoine via les parcours de santé" envolve escolas de cinco países: Lycée professionnel la trinite, Martinique (França), Escola Secundária de Loulé (Portugal), - Liceo Statale Principe Umberto, Sicilia (Itália), Pärnu Ühisgümnaasium (Estónia) e Šolski center Krško-Sevnica (Eslovénia).

Esta parceria pretende utilizar a portabilidade dos dispositivos móveis e a facilidade das suas aplicações para  a criação de percursos eletrónicos educativos, que guiem alunos e professores nas saídas de campo e visitas de estudo.
Estão previstas várias ações de formação para alunos e professores e reuniões transnacionais para  planificar e avaliar atividades, testar ferramentas e disseminar o projeto.
A primeira mobilidade, a Krško, na Eslovénia, terá lugar entre 6 e 11 de novembro, e contará com a participação dos alunos Francisco Espadinha (11ºA), Miguel Madeira (11ºC), Tiago de Sousa (11ºZD), Hugo Correia e Rúben Samartinean (12º ZI) e dos docentes Duarte Duarte, José António Santos, Mª Ermelinda Travia, Mª Fernanda Martins e Paulo Ribeiro. A primeira formação, na Eslovénia, será assegurada pelos dois professores de informática do grupo português.
 

Por ESL