A Câmara Municipal de Lagos vai dar continuidade ao seu programa de ocupação de tempos livres (OTL) para crianças e jovens, retomando a versão alargada do «Viver o Verão».

O período de participação destinado às crianças volta a ser mensal, estando previsto o alargamento do número de vagas e o aumento da bolsa atribuída aos jovens monitores. Estas são as melhorias mais significativas introduzidas no projeto para que este possa ir ao encontro das necessidades dos participantes e respetivas famílias, em época de maior fluxo de trabalho para a população residente.

Cerca de 700 crianças e jovens - distribuídos entre minis (6 aos 13 anos), juniores (14 e 15 anos) e monitores (jovens com idades entre os 16 e os 29 anos) - é o número global de participantes que o município espera envolver nas atividades lúdico-pedagógicas, desportivas e saídas de campo que irão decorrer nos meses de julho e agosto, simultaneamente na cidade e nos núcleos de Bensafrim e Barão de São João, Luz e Odiáxere.

No núcleo de Lagos irão funcionar três regimes horários: manhã, tarde e manhã + tarde, com a possibilidade de disponibilização de almoço na modalidade de dia completo.

Fixadas foram, também, já as datas para as inscrições no programa, as quais irão decorrer de 10 a 21 de abril (para MONITORES) e de 2 a 12 de maio (para os MINIS para os JUNIORES). As inscrições serão feitas através do preenchimento e submissão de formulário próprio, a disponibilizar no site do município.

Para mais informações os interessados deverão consultar as “Condições Específicas de Participação”.