O presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, reagiu esta quinta-feira à notícia sobre o corte de 5% na promoção externa das Agências Regionais de Promoção Turística para 2015,garantindo que não haverá corte nesta área.

Ao Publituris, o responsável esclareceu que o objectivo é manter o orçamento global para promoção externa, incluindo as verbas que são atribuídas às Agências Regionais de Promoção Turística (ARPT’S), não havendo ainda uma decisão final sobre esta matéria, mas apenas “guidelines” expressas no documento enviado às ARPT’S.

Segundo o documento Linhas de Orientação Operacionais para 2015, no item correspondente às verbas para as ARPT’s, refere-se o seguinte: “Em 2015, haverá uma ligeira redução no orçamento do Turismo de Portugal para a promoção externa regional, correspondente a 5% do montante em 2014; dependendo da aprovação final do Orçamento Geral do Estado para 2015, estes valores serão ajustados em conformidade”.

Segundo o presidente do Turismo de Portugal, o Governo está empenhado em que tal não suceda, realçando que “a decisão é a de que não haverá corte” na promoção externa.

 

Por Publituris