Num jantar convívio, no restaurante Girassol em Altura, a nova Comissão Política do PSD de Castro Marim, toma posse, e a Comissão Política Distrital, distinguiu militantes com mais de 25 anos.

As eleições decorreram em simultâneo com as diretas para a liderança nacional, sendo que a lista proposta, mereceu a unanimidade dos votos, quer para a Comissão Política, quer para a Mesa da Assembleia.

Entre as duas centenas, para além de militantes, estiveram amigos e simpatizantes, e num ambiente de alegria e partilha de abraços, houve também tempo para reconhecer quem contribuiu para a afirmação do PSD em Castro Marim.

Destaca-se a presença de Francisco Amaral, decano presidente de Câmara, com mais mandatos neste país, eleito pelo PSD, e a sua bonita e emotiva mensagem, de alento para esta nova equipa, e o seu manifesto apoio, ao projeto que agora prossegue, na persecução da contínua liderança do PSD no concelho.

À Comissão Política Distrital um enorme reconhecimento e agradecimento, pelo empenho na presença, e pela liderança no reconhecimento dos companheiros com mais de 25 anos de militância.

Os trabalhos foram conduzidos pelo militante António Pereira, que em 1983, conquistou a primeira Junta de Freguesia no concelho, e é agora novamente pelo segundo mandato, Presidente de Junta de Freguesia de Azinhal. Agarrou o partido nos momentos da sua história, e agora passa a presidir a Mesa da Assembleia de Secção.

A democracia alimenta-se da saúde dos partidos, e por tal, é importante fazer crescer as bases dos partidos que a reforçam. É importante fazer ACREDITAR, pela ação, pelo exemplo, pelo projeto para o presente e para o futuro, pelo humanismo, pelo abraço sincero e abnegado, da causa pública. É bonito SERVIR e fazer SENTIR orgulho na terra onde vivemos. É esse o compromisso desta equipa.

Francisco Amaral, lembra quando no Algarve apenas haviam duas câmaras municipais lideradas pelo PSD, e o percurso que se fez até à presidência da AMAL, com 9 câmaras municipais em 16. Acredita que Castro Marim vai ser continuar um bastião.