A partir de 1 de abril, todos os fins-de-semana das 11h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00 há atividades gratuitas para viver em família; Receitas, jogos, workshops e tutoriais da série favorita dos mais novos; Dia 4 de junho conta com um concerto ao vivo com a Julieta e o Xavier.
É já a partir de dia 1 de abril que a diversão em família se prepara para invadir o Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal. A série infantil mais querida dos mais novos, Álbum de Família, diariamente transmitidos no Canal Panda e SIC K, vão tomar conta da Praça Coberta do centro comercial, com ateliês, tutoriais, jogos e workshops gratuitos para toda a família, todos os fins-de-semana até dia 4 de junho, das 11h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.
 
Dia 1 de abril a família Silva vai chegar ao Forum Algarve carregada de histórias, músicas e muitas atividades para partilhar com os mais novos, numa sequência de workshops que terão lugar todos os fins-de-semana e aos quais nenhuma família vai querer faltar. Julieta e Xavier são os protagonistas desta série, que confrontados com várias problemáticas do mundo que os rodeia, vão resolvendo tudo com histórias e canções. “Medos e Pesadelos”, “Vegetais e Alimentação Saudável”, “Segurança na Rua”, “Somos Todos Diferentes”, “Amor e Família”, “Inclusão Social” ou “Animais de Estimação” são algumas das temáticas que servem de mote para estes encontros, que vão envolver toda a família na busca de soluções para qualquer problema!
 
De forma a estimular a curiosidade dos mais novos e para que participem em todos os workshops, cada criança receberá um Passaporte do Álbum de Família Forum Algarve, com a programação das atividades de fim-de-semana e um local específico para colarem o seu autocolante de participante, que recebem no final de cada atividade.
 
O desafio é não falhar um único fim-de-semana, colecionar todos os autocolantes e não perder um único momento de diversão em família!