... para participar num encontro de partilha de boas práticas no âmbito do projeto Erasmus+ intitulado Digital Teaching in Natural Scientific Subjects.
A viagem, que teve início no dia 17, permitiu aos participantes a troca de boas práticas na utilização das novas tecnologias no ensino e aprendizagem da Física, entre as 5 escolas participantes pertencentes a 5 países europeus: Itália, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.
Os workshops permitiram aos participantes conhecer as melhores práticas de utilização das novas tecnologias em contexto de sala de aula em cada uma das escolas participantes. Os alunos portugueses demonstraram aos restantes participantes como utilizar os sensores de dispositivos móveis, como tablets e smartphones para realizar simulações sem necessidade de equipamentos dispendiosos normalmente utilizados em laboratórios. Os representantes da Secundária de Loulé apresentaram ainda o design do e-book que será produzido no âmbito do projeto e que permitirá reunir todas as atividades e produtos intelectuais desenvolvidos.
Todas as despesas de deslocação e alojamento foram suportadas pela Agência Nacional Erasmus+.
Por: Duarte Duarte