Será composto por um salão, que se destina a espetáculos, mas que tem uma polivalência de uso que lhe permite usos diversos partilhando uma ampla área de circulação com áreas de exposição dedicadas ao acordeão e à cantaria. O espaço inclui ainda um bar/restaurante.
O primeiro andar terá uma área polivalente que se destina essencialmente a ensaios de espetáculos e programação de atividades e eventos culturais.
Rogério Bacalhau acredita que «o espaço vai ser bem rentabilizado, pela sua localização» na Bordeira. O autarca acrescentou que «se este Centro fosse feito noutro local do concelho de Faro, dificilmente seria aproveitado da mesma forma».
A obra encontra-se em execução e será concluída apenas em 2023. A empresa responsável é a Martins Gago & Filhos, Lda e o investimento situa-se nos 1.503.426,63 euros.
Segundo a autarquia, o objetivo destes encontros é «dar a conhecer uma cidade que se reinventa nas suas potencialidades procurando dar testemunho dos projetos que se consolidam, enquadrados na realidade do nosso concelho – sejam eles obras públicas, privadas, iniciativas culturais, de âmbito social entre outros».
O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, fez-se acompanhar de alguns membros da sua equipa, assim como empreiteiros e empresários envolvidos nas obras.
Por: Filipe Vilhena