Valete é um rapper português filho de pais são-tomenses que começou a sua jornada no hip-hop nacional no fim dos anos 90. Lançou em 2002 o seu primeiro álbum, no registo de edição de autor, e vendeu 5000 cópias. Em 2004, Valete lança na compilação Poesia Urbana a música “Fim da Ditadura”, que se tornou num dos maiores hinos do hip-hop nacional de todos os tempos, contando com mais de 3 milhões de visualizações no canal do YouTube do artista.
Em 2006, Valete lançou o segundo álbum “Serviço Público”, novamente com edição independente, e vendeu 20000 cópias entre Portugal e Angola. Atualmente, o rapper está a trabalhar no seu terceiro álbum de originais intitulado “Homo Liber”.
O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 16 anos e tem um custo associado por pessoa de 7 euros, sendo que, no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro em 2016, para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem um valor de 5 euros.
Símbolo do Canto Livre de Portugal, Vitorino Salomé é o cantor mais representativo do Alentejo e da sua música, a voz maior do cante alentejano. Com uma longa carreira e com mais de 30 discos editados, que alcançaram na sua maioria ouro e platina, Vitorino é um cantor universal tendo feito parcerias em disco e espetáculos com músicos e cantores das mais diversas nacionalidades e nos mais variados estilos musicais.
É um dos mais conceituados cantautores da música portuguesa e um dos poucos cantores portugueses condecorado com a Cruz da Liberdade por um Presidente da República pela sua relevância cultural. A obra musical de Vitorino é reconhecida como uma das mais importantes pela sua originalidade e grande qualidade estética e musical. Vitorino ficará para sempre na história da música portuguesa como o mais importante divulgador e embaixador da música do Alentejo.
Neste ano de 2016, Vitorino faz 40 anos de carreira discográfica e apresenta nos seus espetáculos comemorativos uma viagem pelas suas canções mais marcantes (Menina estás à janela, Queda do Império), entre outros grandes êxitos intemporais do artista. Neste espetáculo comemorativo do 25 de Abril, para além das suas músicas, Vitorino interpretará canções do grande mestre da música contemporânea portuguesa, Zeca Afonso, o compositor de Abril.
O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado por pessoa de 7 euros, sendo que, no âmbito da política de descontos iniciada pelo Cine-Teatro em 2016, para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem um valor de 5 euros.
Por: CM Loulé