Tal como previsto no Plano de Ação para os Resíduos de Construção e Demolição (RCD) e na Agenda Regional de Transição para a Economia Circular, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve

promove uma sessão informativa relativa à “Promoção da reutilização e da valorização de RCD nas Compras Públicas Ecológicas” no próximo dia 29 de novembro (segunda-feira).

Pretende-se partilhar informação e mostrar boas práticas aos técnicos e decisores políticos dos municípios da região, dando conta dos desenvolvimentos do Grupo de trabalho sobre RCD (composto por representantes dos 16 Municípios e pela CCDR), das determinações legais sobre compras públicas ecológicas e de boas práticas em curso noutras regiões. Nesse sentido será focada a Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas, bem como o portal BASEGOV, e apresentado o exemplo prático relativo às ações que decorrem na área Metropolitana do Porto.

O programa e o Formulário de inscrição online podem ser consultados no portal da CCDR Algarve. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser efetuada até às 16 horas do dia 26 de novembro de 2021.