A presença da jovem empresa nesta competição belga, que promove os projetos inovadores em todo o mundo, explica-se pelo facto de um dos sócios, Vincent Jonckheere, ser de nacionalidade belga e residência no Algarve, tendo sido o convidado numa edição do referido programa, que pode ser visualizado em http://www.rtbf.be/auvio/detail_les-belges-du-bout-du-monde?id=2164882&utm_source=media&utm_campaign=social_share&utm_medium=fb_share ou em http://bit.ly/2hbH7vx.
Esta distinção estrangeira, sublinha a capacidade das empresas portuguesas, em criar interesse fora do país.
A conserveira Saboreal, nasceu em Julho de 2015, após os três jovens fundadores terem se apercebido, que a tradição local na produção de conservas estava quase extinta, não existindo sequer fábricas a operar no barlavento algarvio. Os três jovens empresários decidiram focar- se numa produção pequena, mas de elevada qualidade, assumindo-se como uma fábrica de conservas radicalmente artesanal, apostando em pessoas em vez de máquinas!
As conservas criadas, tentam aliar os ingredientes que existem em terras algarvias, com o peixe de altíssima qualidade que existe na costa algarvia, recorrendo a pequenos produtores locais para obter os melhores matéria-prima possível!
Por: Saboreal