Em comunicado, a PJ adianta que o suspeito tem 74 anos e foi detido após a menor ter contado o que aconteceu ao pai, que contactou depois as autoridades.
Ainda segundo a PJ, o homem foi detido fora de flagrante delito.
O homem é suspeito da “presumível autoria de um crime de abuso sexual de crianças, perpetrado no passado mês de agosto, em Armação de Pera, sendo vítima uma menor de 12 anos”, lê-se na nota da PJ.
A PJ acrescenta que os abusos terão sido cometidos no estabelecimento comercial propriedade do pai da vítima, quando a criança “ajudava o agressor na localização de um artigo de comércio”.
“O agressor sujeitou a menor a atos sexuais de relevo, num dos corredores do espaço comercial e longe de olhares de terceiros, fazendo crer à criança que esses atos faziam parte da normalidade, levando a que esta se remetesse ao silêncio”, refere a PJ.
A demora da menor levantou as suspeitas do pai, que “indagou a criança e a levou a relatar o sucedido”, esclarece a PJ, que iniciou a investigação após a denúncia da família.
No comunicado, a PJ indica que os investigadores obtiveram “relevantes elementos probatórios que culminaram na identificação e detenção do suspeito” e que o agressor era “um mero cliente” e um “desconhecido” da família da criança.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação, acrescenta a PJ na nota.
Lusa