A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, com a colaboração da Diretoria do Sul, deteve, ontem, no concelho de Loulé, um homem suspeito da autoria de diversos crimes de abuso sexual de crianças e de violência doméstica que vitimaram a sua cônjuge e a filha desta, de apenas 13 anos.
A presente investigação teve início na denúncia efetuada nesta polícia na passada sexta feira pela mulher do detido que, acompanhada pela filha, relataram os factos de que vinham sendo vítimas. 
 
Iniciadas as  investigações pela PJ, veio a apurar-se que, além de factos suscetíveis de integrar o crime de violência doméstica, que vitimou a denunciante e a sua filha menor, o suspeito também vinha praticando atos de abuso sexual sobre a sua enteada.
 
Desde 2023, altura em que viviam no sul do país, e já após terem emigrado para o centro da Europa, em inícios de 2024 até à atualidade, o suspeito terá praticado dezenas de crimes de abuso sexual com a menor.
 
O homem, apresentando comportamentos disruptivos por influência de substâncias psicoativas, aproveitava-se da influência que tinha sobre a enteada para persuadi-la a praticar atos sexuais a troco da oferta de presentes e bens materiais.
 
O detido, de 38 anos, será presente, hoje, a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal do Porto para aplicação de medidas de coação.
 
 
Por: Pj