Após ter sido apresentado na eucaristia, presidida pelo pároco de Loulé, o cónego Carlos de Aquino, ao final da manhã na igreja de São Francisco, a entrada do padre Carlos Matos teve lugar na igreja maior do santuário mariano, presidida pelo vigário episcopal regional do Centro, o padre Pedro Manuel.
Naquela celebração, depois à apresentação sacerdote, foi feita a leitura da provisão da sua nomeação, na qual se ligou o capelão agora nomeado, ao reitor do santuário que é o pároco de Loulé.
Na homilia, o padre Pedro Manuel referiu a missão do capelão como forma de “dar vida ao santuário”, especialmente nesta fase preparatória da Jornada Mundial da Juventude de 2023, em Lisboa, e como apoio a toda a cidade.
O vigário episcopal regional do Centro referiu ainda o facto desta mudança acontecer em contexto jubilar do padre Carlos Matos, uma vez que em janeiro do próximo ano completará 25 anos de sacerdócio. O novo capelão agradeceu a possibilidade de voltar a trabalhar com o cónego Carlos de Aquino e garantiu a sua total comunhão enquanto colega e neste momento colaborador de Loulé.
Depois da celebração foi servido um porto de honra.
Por: Folha do Domingo