O Olhanense voltou hoje aos triunfos, ao bater em casa a Oliveirense, por 2-0, com golos de Galassi e João Oliveira, em jogo da oitava jornada da II Liga de futebol.

Depois de três jornadas sem vencer, a equipa algarvia somou o terceiro triunfo no campeonato, todos no Estádio José Arcanjo, graças aos tentos de Galassi, de grande penalidade, aos 23 minutos, e de João Oliveira, já nos descontos finais (90+1).

Já a Oliveirense prolongou a sua situação negativa na II Liga: ainda não venceu e continua a ocupar o 24.º e último lugar, com apenas dois pontos em oito jogos.

O Olhanense entrou mais determinado e foi o primeiro conjunto a criar perigo, numa cabeçada de João Oliveira que falhou o ?alvo' por pouco, aos 14, com resposta, quatro minutos depois, de Rodrigo Thompson, que em posição frontal atirou ao lado.

O primeiro golo do jogo chegou na marcação de uma grande penalidade, aos 23 minutos, pelo italiano Galassi, o último reforço do Olhanense, garantido já depois do fecho do mercado, por estar desempregado.

A partir daí, o conjunto de Cristiano Bacci baixou o ritmo e optou por gerir a vantagem, recuando as linhas e dando a posse de bola à Oliveirense, que esteve melhor no segundo tempo mas não conseguiu ultrapassar o guardião Moreira.

O guarda-redes do Olhanense evitou o golo quatro vezes, em lances de Leleco (47), Stéphane Madeira (55 e 75) e Marocas (55), segurando um resultado que acabou sentenciado por João Oliveira, de calcanhar, a passe de Said, no primeiro minuto de descontos.

 

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Oliveirense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Galassi, 23 minutos (grande penalidade).

2-0, João Oliveira, 90+1.

 

Equipas:

- Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Materazzi, Virga, Tiago Duque, Giraldo, João Oliveira, Lucas Morelatto (Fábio Marinheiro, 77), Leandro Borges, Gonzalez Prado (José Coelho, 74) e Galassi (Said, 69).

(Suplentes: Tiago Maia, Ousmane Baldé, Fábio Marinheiro, José Coelho, Murilo, Said e Januário).

Treinador: Cristiano Bacci.

- Oliveirense: João Pinho, Zé Pedro Freitas, Stéphane Madeira, Sérgio, Kaká, Guimarães (Carlitos, 46), Mário Mendonça (Rafa, 46), Renan, Leleco (Pedro Oliveira, 68), Rodrigo Thompson e Marocas.

(Suplentes: Raphael Mello, Babo, Carlitos, Nikolas, Pedro Oliveira e Rafa).

Treinador: Artur Marques.

 

Árbitro: Hélder Lamas (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guimarães (24), Mário Mendonça (35), Renan (57), Leleco (59), Materazzi (65), Zé Pedro Freitas (78), José Coelho (79), João Oliveira (80) e Stéphane Madeira (89).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

 

Por: Lusa