Fernando Santos (Selecionador de Portugal): “Fomos nós a complicar o jogo. Na primeira parte, faltou-nos alguma intensidade. Tivemos posse e circulação, mas com alguma falta de objetividade frente a uma Letónia bem fechada. Demorávamos muito tempo a virar o jogo e a acelerar nos flancos. Devemos a nós só estar 1-0 na primeira parte. Faltou variedade e intensidade. Disse isso aos jogadores ao intervalo.
Entrámos melhor na segunda parte, mas sofremos um golo. A equipa reagiu muito bem. A campainha tocou, a equipa reagiu, igual a si própria nas dinâmicas e a ganhar a segunda bola.
A entrada do Quaresma funcionou bem, pois abriu o jogo. O resultado foi justo. Pensamos que estes jogos são fáceis, mas complicam-se. Esteve muito complicado, mas felizmente apareceu o golo do William e as coisas entraram nos eixos”.
Bruno Alves (Jogador de Portugal): “Estou sempre disponível para jogar. Para mim, jogar é sempre muito bom, poder ajudar a seleção, com outros grandes jogadores para a minha posição. Tenho a confiança no treinador, que também confia nos outros.
Sofremos, mas o importante é que conquistámos os três pontos. Hoje em dia não há adversários fáceis. Baixaram muito as linhas, deixaram poucos espaços, foi difícil entrar. Fizemos um golo, eles empataram, mas depois conseguimos dilatar o marcador e ficámos com os três pontos no final”.
Quaresma (Jogador de Portugal): “Não há jogos fáceis. Sabíamos que era um jogo complicado, um adversário que vinha para defender e sair no contra-ataque. A equipa esteve bem, controlámos sempre o jogo. Tivemos oportunidades e ganhámos.
O mais importante é que conseguimos dar a volta, jogámos bem e conseguimos ganhar, que era o objetivo”.
William Carvalho (Jogador de Portugal): “Cumprimos o objetivo de ganhar. O golo veio na altura certa, pois estava empatado. Mas o importante foi contribuir para a vitória de Portugal.
Sabíamos que ia ser um jogo difícil, encontrámos um bloco baixo. Conseguimos fazer uma grande segunda parte e acabámos com quatro golos.
Foi o meu primeiro golo pela seleção. Estou orgulhoso por fazer parte deste grupo e espero continuar a contribuir”.
Potr: Lusa