"Às 11h de Dubai e 7h de Portugal, A nossa Guerreira deixou-nos. Teremos um anjo no céu a olhar pela Família G"
Apesar da gravidez estar a correr bem, a mãe foi afetada por pré-eclampsia. A pré-eclampsia é uma doença que surge em algumas mães durante a gravidez e traduz-se num aumento repentino da tensão arterial que pode comprometer a saúde da mãe e do bebé.
Margarida, carinhosamente tratada por Gui, filha dos portugueses Gonçalo e Genny Queiroz, nasceu a 28 de Outubro, num hospital privado do Dubai, prematura de 25 semanas com 380 gramas e lutava há 19 dias pela vida.
Este caso ficou conhecido em Portugal e em inúmeros Países quando através de um apelo público os pais pediram ajuda através de redes socias e comunicação social para poder custear a sobrevivência da Gui, cujo internamento naquele hospital do Dubai ascendia a mais de mil euros por dia.
De entre inúmeros apoios destaca-se o de Cristiano Ronaldo que solidário com o casal ajudou numa campanha divulgada através do Facebook intitulada “Let’s all support baby Margarida. No help is too small” (Vamos todos apoiar a bebé Margarida. Toda a ajuda é pouca).
"Obrigado a todos pelo vosso apoio incondicional", lê-se no comunicado da família, colocado com uma fotografia dos pais com a bebé ao colo.
O "post" da família foi colocado cerca das 9 horas de hoje, domingo. Meia hora antes, já o pai tinha escrito uma mensagem de dor.
Por: Lusa / VA