“Recuperamos todas as zonas do hotel para que ele seja uma referência, capaz de satisfazer as mais altas exigências”, disse António Parente, proprietário do grupo AP Hotels & Resorts.
Para Jorge Botelho, presidente da Câmara Municipal de Tavira, esta foi uma reabertura feliz, que provou “ser possível fazer remodelações profundas num curto espaço de tempo”. Afirmou ainda: “Estamos bastante felizes porque este grupo hoteleiro vai trazer mais dinâmica ao centro da cidade e isso é fundamental para o concelho”.
Desidério Silva, presidente da RTA, salientou também a importância da reabertura desta unidade hoteleira. “Tavira é um destino cultural muito forte e essa atratividade só pode ser reforçada se houver mais equipamentos. Queremos uma oferta cada vez mais diferenciada e disponível em todo o Algarve e, no sotavento, onde continua abaixo da procura”, disse.
Com 137 quartos, divididos entre 134 standard/standard vista piscina e três suites, o Maria Nova Lounge Hotel oferece um restaurante e bar panorâmico abertos também ao público em geral, um Lounge Bar no terraço com animação musical, duas salas para eventos e conferências com capacidade para 140 e 30 pessoas, piscina exterior e interior, ginásio, Wi-fi gratuito em todo o hotel, serviço de lavandaria e um spa, entre outras facilidades.
O hotel estará também aberto aos locais, nomeadamente com as propostas gastronómicas da Chef Milene Nobre, que aposta na fusão entre a cozinha internacional e a cozinha algarvia, rica e criativa também pelos genuínos e variados produtos da região.
Xisco Homs é o diretor do hotel. Com o Maria Nova Lounge Hotel o grupo AP Hotels & Resorts passa a ter cinco unidades hoteleiras, todas no Algarve: Hotel Eva, em Faro; Hotel Oriental, em Portimão; e Adriana Beach Resort Hotel e Victoria Sport& Beach Hotel, em Albufeira.