José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5) concluiu hoje na liderança o primeiro dia o Rali do Algarve, oitava e última prova do Campeonato Nacional de Ralis, vencendo quatro das cinco especiais de classificação.

O bicampeão nacional de ralis dominou quase por completo a primeira etapa, apenas não sendo o mais rápido na superespecial da Lagos (1,52 km), ganha por Miguel Barbosa (Skoda Fabia R5).

José Pedro Fontes parte para o segundo dia com 49,9 segundos de vantagem para Pedro Meireles (Skoda Fabia R5), que manteve com João Barros (Ford Fiesta R5) uma luta animada pelo segundo lugar da geral, com apenas oito décimos a separarem os dois pilotos.

Na luta pelo título nas duas rodas motrizes, Diogo Gago (Peugeot 208 R2), líder do campeonato, foi o melhor no final do primeiro dia, ao terminar em sexto, com Gil Antunes (Renault Clio R3T), segundo no campeonato, no sétimo, a 55,8 segundos do rival.

Paulo Neto (Citroen DS3 R3T) hipotecou todas as hipóteses que ainda tinha de conquistar o título ao abandonar logo na segunda especial.

O Rali do Algarve termina na manhã de domingo, com uma dupla passagem pelos troços de Monchique (9,93 km) e Foia, a mais longa especial de classificação do rali com 20,07 km.

 

Por: Lusa