O jantar-convívio, coorganizado pelo PSD Olhão e o PSD Algarve, que teve lugar na sexta-feira, 6 de maio, no restaurante JJ, para assinalar o 48º aniversário do Partido Social Democrata, reuniu perto de uma centena de militantes, simpatizantes e destacadas figuras regionais do partido, entre as quais os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro, Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos.

Numa noite de animada confraternização, as intervenções foram protagonizadas pelo presidente da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, Manuel Carlos, pelo presidente do PSD Olhão, António Andrade, e pelo presidente do PSD Algarve, Cristóvão Norte.

Manuel Carlos, que conquistou uma maioria absoluta para o PSD nas últimas autárquicas, na única Freguesia laranja do concelho de Olhão, apelou à união de todos os militantes, rumo a novas vitórias, enfatizando que só essa união será capaz de gerar junto do eleitorado a confiança que conquista votos.

António Andrade, eleito presidente da comissão política de secção do PSD Olhão em novembro de 2021, sublinhou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela concelhia, destacando o gabinete de coordenação autárquica, que visa fomentar a proximidade entre eleitores e eleitos, e o gabinete de comunicação e marketing, que tem amplificado a divulgação pública das atividades políticas de todos os órgãos autárquicos: Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Para breve, anunciou como objetivo a reativação da JSD Olhão, informando já existir um grupo de jovens apto a abraçar o projeto. Com mais de meia centena de novos militantes ativados nos últimos meses, o objetivo do reforço da militância é também, segundo o presidente da concelhia, uma aposta ganha em Olhão, com tendência para evoluir favoravelmente. “É um ato de coragem ser do PSD em Olhão”, afirmou António Andrade, por ser um município socialista desde 1976, “mas há cada vez mais gente descontente e cabe ao PSD posicionar-se como uma alternativa credível de poder”, concluiu.

Na sua intervenção, Cristóvão Norte destacou o orgulho em ser militante do PSD. “A razão porque estamos aqui é porque temos orgulho no nosso passado, temos orgulho em ser social-democratas e daqueles que nos antecederam”, afirmou o líder da distrital. “Usem o distintivo com orgulho, nunca o escondam, nunca se embaracem por ser do PSD”, apelou aos militantes.

Antes de encerrar a noite de festa, soprando as velas e cantando os parabéns ao PSD, foi prestada homenagem aos militantes com mais de 25 anos de militância. Os homenageados presentes foram distinguidos com um diploma, entregue em mãos pelo presidente do PSD Algarve.