No dia 25 de maio, muitos dos caminhos foram dar ao nosso Centro da Juventude de Faro do IPDJ, reflexo evidente da relação de proximidade que o Instituto tenta promover.

No dia 25 de maio, dezenas de dirigentes associativos, representantes das principais entidades da região, autarcas,  Reitor da Universidade do Algarve, movimento associativo, juvenil e desportivo, e amigos, encontraram-se para soprar as velas ao Centro da Juventude de Faro. O auditório do IPDJ encheu-se de amigos! 

Palavras de reconhecimento e incentivo foram deixadas pelo Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Fábio Zacarias, pelo Presidente da CCDR – Algarve, José Apolinário, e pelo Diretor Regional do Algarve do IPDJ, Custódio Moreno.

Os louros de todas as conquistas foram partilhados com a pequena, mas grande em obra, Equipa, à qual o Diretor Regional, Custódio Moreno, num ato simbólico e durante a sessão comemorativa, atribuiu o famoso “cartão branco”, símbolo do elogio e da união, valores e boas atitudes. Cartão semelhante foi atribuído, também pelo Diretor, a todos os convidados que, cada qual com o seu contributo, têm permitido engrandecer e empoderar os jovens, as Associações Juvenis,os Clubes Desportivos e as muitas instituições e autarquias do Algarve parceiras do IPDJ.

No contexto das Comemorações, assistiu-se a momentos de dança contemporânea, com um grupo de alunas da Escola Secundária Tomás Cabreira; à inauguração da exposição coletiva da “Artitude”, composta por jovens artistas de Olhão; à apresentação de um trabalho de colagem coletiva, facilitado pela artista plástica Lia Rodrigues; e a diversos momentos musicais, que ficaram a cargo dos “Peculiar”, Vitória Pacheco, Grupo “Faroeste” e, para encerrar em grande o dia e a noite, os “The Black Teddys”!

No decurso da sessão comemorativa, foram ainda a palco os vencedores do Concurso de bandas “Palco Rua / Música Já”, edição 2023, cujos prémios foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, pela Vice-presidente da CM de S. Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, e pela Vereadora da CM de Faro, Teresa Santos, respetivamente, concertos para atuações na Fatacil, Feira da Serra e Festival F.

Um dia marcante, que enche de orgulho e gratidão a Equipa IPDJ, e os incentiva a continuar a trabalhar, sempre mais e melhor, em prol da Juventude e do Desporto na nossa região!

 

Por: IPDJ