As buscas pelo jovem turista estrangeiro desaparecido ontem no mar após ter mergulhado na praia da Arrifana, em Aljezur, no Algarve, foram interrompidas ao início da noite sem sucesso, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Segundo aquele organismo, nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, estiveram empenhados, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e, por terra, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone e por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

As operações de busca foram interrompidas ao início da noite e serão retomadas na sexta-feira de manhã, refere a AMN em comunicado, acrescentando que o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio a um amigo que acompanhava o jovem desaparecido.

O acidente ocorreu ao fim da manhã, quando o jovem, que estaria a banhos acompanhado por um amigo, deixou de ser visto junto à rebentação naquela praia algarvia, disse à Lusa o Capitão do Porto de Lagos, Hugo da Guia.

Segundo o também Comandante Local da Polícia Marítima, o jovem estrangeiro "na casa dos 20 anos", terá sido arrastado pela corrente.

 

Lusa