VII Aniversário do Comando Territorial de Faro

Pelas 11h00 d e amanhã, terça-feira, 26 de janeiro, é inaugurado no quartel da Guarda Nacional Republicana de Tavira um novo Gabinete de Apoio à Vítima (GAV), infraestrutura da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) que presta apoio aos cidadãos vítimas de crime e suas famílias.

Os GAV, que se assumem como uma importante valência para a comunidade, têm disponíveis serviços de apoio emocional, jurídico, psicológico e social à vítima de crime, proporcionando um atendimento e acompanhamento personalizados.

Com a inauguração do GAV na GNR de Tavira passam a ser seis os Gabinetes na região, sendo que os restantes estão localizados em Albufeira, Faro, Portimão, Tavira e ainda no quartel da GNR de Loulé.

A inauguração, que contará com a presença do Exmo. Presidente da APAV e do Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Tavira, enquadra-se no conjunto de atividades relativas às comemorações do VII Aniversário do Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana, que se celebra no próximo dia 29 de janeiro.

Assim, para além da inauguração do GAV da GNR de Tavira, das atividades fazem ainda parte:

 

·         Realização de um seminário subordinado ao tema “Violência no Namoro”, na tarde do dia 27 de janeiro no Cine-Teatro Louletano, em Loulé;

·         Cerimónia militar na Praça do Pescadores – em Albufeira, na tarde do dia 29 de janeiro, presidida pelo Major General Luis Filipe Tavares Nunes, 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana;

·         Realização de um seminário subordinado ao tema “Maus tratos a animais de companhia”, no dia 04 de fevereiro, organizado em conjunto com a Associação Safe Communities Algarve;

·         Concerto de beneficência da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, na noite do dia 05 de fevereiro, no Centro de Congressos do Arade – Parchal – Lagoa.

Para além das referidas atividades realizam-se ainda em quartéis da GNR no Algarve, em colaboração com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), quatro sessões de recolha de sangue e de registo de dadores de médula óssea.

Assim, os interessados em participar nesta ação poder-se-ão dirigir no dia 28 de janeiro (quinta-feira), entre as 09h00 e as 19h00, aos quartéis da GNR de Portimão e Albufeira e no dia seguinte, 29 de janeiro (sexta-feira), entre as 09h00 e as 13h00, aos quartéis da GNR de Faro e de Tavira. 

 

Por GNR Faro