Tavira volta a associar-se ao movimento global contra as alterações climáticas: «Hora do Planeta».

Assim, no dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas, simbolicamente, as luzes do edifício dos Paços do Concelho, do monumento de homenagem aos combatentes da Grande Guerra, da Torre do relógio da Igreja de Santa Maria e do Castelo.

Este ano a iniciativa tem também como objetivo chamar a atenção para o tema da “Água e Alterações Climáticas”. Neste sentido, a autarquia compromete-se a implementar, durante 2021, um sistema de monotorização e controlo ativo de perdas de água nos sistemas de rega, assim como um projeto que promova a eficiência hídrica, nas escolas.

A “Hora do Planeta”, uma ação da WWF – World Wide Fund for Nature, nasceu, em Sidney, na Austrália, em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Esta iniciativa tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa.

#horadoplaneta21
#changeclimatechange
#earthhour2021

 

Por: CM Tavira