O detido irá ser presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, procedeu à detenção de um homem com 36 anos de idade, por fortes indícios da prática de dois crimes de violação, um deles na forma tentada.

Os factos em investigação verificaram-se na última semana, na zona de Alvor, em Portimão e estavam a causar elevada intranquilidade pública, também devido à sua divulgação nas redes sociais.

A investigação de imediato desencadeada permitiu identificar o presumível autor dos crimes e proceder à sua detenção, ocorrida na manhã do dia de hoje.

O detido irá ser presente a interrogatório Judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Uma das alegadas vítimas denunciou o crime também nas redes sociais, expondo a situação no seu Instagram. Maria Góis conta como tudo aconteceu na primeira pessoa. A alegada vítima encontrava-se com uma amiga a ver as estrelas no interior de uma carrinha quando o suspeito se aproximou e, após as roubar, pediu para que se despissem. Felizmente neste caso, ambas conseguiram escapar. 

Também a filha da elegada segunda vítima fez um vídeo a explicar a situação. A mãe de Catarina Dinis foi violada e não escapou ao agressor, segundo relata o vídeo publicado no Instagram. 

Após estes testemunhos, as jovens partilharam algumas de mensagens de pessoas da zona de Alvor que passaram por situações semelhantes e, ao que tudo indica, com o mesmo homem. 

Por: PJ Portimão/ Filipe Vilhena