A operação, que surgiu no seguimento de uma investigação que corria trâmites naquele Posto há cerca de dois meses, culminou com a detenção de um cidadão português de 64 anos de idade, residente na Vila da Luz - Lagos, indiciado pela prática do crime de detenção de arma proibida.
A investigação em causa surgiu na sequência de uma denúncia pelo crime de ameaças com recurso a arma de fogo consumado pelo referido indivíduo, crime esse ocorrido no sítio do Valverde – Luz - Lagos e denunciado no referido Posto Territorial no início do passado mês de outubro.
Após diligências investigatórias, os militares realizaram no dia de ontem as referidas buscas, das quais resultou a apreensão do seguinte armamento: uma espingarda caçadeira (calibre 12); uma pistola de calibre 6,35mm; duas réplicas de arma de fogo; uma espingarda de ar comprimido; uma pistola de pesca submarina; uma catana; diversas armas brancas (facas); uma soqueira e cinquenta (50) cartuchos calibre 12.
O detido está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
Por GNR




