Depois de ser diagnosticado com um problema nas córneas, Hélder Cavaco soube que a sua operação iria ser cancelada devido à pandemia da covid-19.

Com o tempo a avançar e as repostas a não surgir, o algarvio decidiu procurar novas alternativas e a solução parece ter finalmente chegado.

Ao nosso jornal, o homem de 58 anos referiu que “procurei um hospital particular e disseram-me verbalmente que a minha operação custaria cerca de 14 ou 15 mil euros”. De modo a angariar o valor total, Hélder Cavaco abriu recentemente uma conta no banco para conseguir donativos. “Através de amigos e familiares, consegui 1.917 euros”, explicou.

O objetivo era “assim que atingir o valor, a publicação e a conta deixam de existir”. A solução parece ter finalmente chegado. Uma empresa algarvia disponibilizou-se a pagar a operação ao paciente que espera há meses recuperar a sua visão. A EC Travel vai pagar a totalidade dos tratamentos e Hélder Cavaco mostra-se agradecido a Eliseu Correia, responsável pela agência de turismo algarvia, com sede em Olhão.

Hélder Cavaco encontra-se sem trabalhar desde 2019 devido à pandemia de covid-19, uma vez que é motorista de transfers e trabalhava com clientes estrangeiros. O algarvio partilhou recentemente em entrevista ao nosso jornal que “eu e a minha parceira temos esta pequena empresa há quatro anos. A pandemia ‘bloqueou’ aeroportos e impediu clientes de virem para Portugal e nós no Algarve sem o turismo não sobrevivemos”.

Daqui a uma semana, será realizada a operação que Hélder Cavaco tanto anseia. “Neste momento, só estou à espera de que as córneas cheguem”. A conta anteriormente criada deixa de existir. “Quero reforçar que só queria o dinheiro para a operação e como já o tenho, vou desativar a conta de angariação dos donativos”.