Durante uma das ações de combate à criminalidade que têm sido desencadeadas no concelho de Albufeira, os militares localizaram o indivíduo em questão na via pública, acompanhado pelo seu progenitor, sendo que o comportamento e postura adotada pelos mesmos, após constatarem a presença dos militares, adensaram as suspeitas sobre a atividade que desenvolviam.
No seguimento da abordagem ao veículo em que circulavam, e após ter sido efetuada revista pessoal de segurança aos dois indivíduos, foi possível verificar que o principal suspeito tinha na sua posse uma considerável quantidade de produto estupefaciente, nomeadamente haxixe.
Através desta ação e das diligências subsequentes efetuadas, nomeadamente busca domiciliária à residência do suspeito, localizada na zona de Montechoro - Albufeira, foi possível apreender produto estupefaciente suficiente para 3600 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava maioritariamente sob a forma de placa e de bolota, e ainda uma pequena quantidade de liamba.
Para além do produto estupefaciente, durante a ação foi ainda apreendida uma balança digital de precisão, um moinho triturador de liamba, cinco telemóveis e ainda 300 euros em moeda do BCE, bem como diversos objetos relacionados com o tráfico de estupefacientes na modalidade de venda direta ao consumidor.
No decorrer da ação desencadeada foram ainda constituídos arguidos dois indivíduos, nomeadamente o pai do ora detido, cidadão português de 53 anos de idade, e a sua companheira, cidadã de 21 anos de idade.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.
É convicção deste Comando que com a presente detenção tenha sido dado um forte contributo no combate ao tráfico de estupefacientes no concelho de Albufeira.
Por: GNR