Uma equipa de jovens empresários está a revolucionar o mundo do vinho com uma bebida «blasfema».

Levou dois anos de investigação em profundidade, em estreita colaboração com vários institutos tecnológicos líderes na indústria alimentar, até que essa equipa de jovens empresários lançou ao mercado o primeiro vinho azul do mundo. Um sabor doce e fresco e a vibrante cor índigo são as principais características do Gïk, com o objetivo de criar um vinho acessível a todos os jovens entre 18 e 70 anos de idade.

Devido à sua estrutura de trabalho inovadora e à flexibilidade permitida pelo processo tecnológico que melhora tanto a cor como o sabor das uvas, eles trabalham com diversos vinhedos em todo o mundo (Espanha, França, Reino Unido, Austrália...).

O vinho azul pode ser experimentado em bares e restaurantes de todo o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda e Suíça, ou adquirido em www.vinhoazul.pt em embalagens de 1, 2, 6 e 12 garrafas.

A equipa por detrás deste projeto é composta de seis criadores em seus vinte anos. Inês, que faz parte desta equipa, diz que eles nem sequer gostam do vinho tradicional, nem das regras e diretrizes da degustação de vinhos. De acordo com os seus cofundadores: “Beber Gïk não é apenas beber vinho azul; estás a beber inovação. Estás a beber criação. Estás a quebrar as regras e a criar as tuas próprias regras. Estás a reinventar tradições”. 

 

Por VA/Gïk