Levou dois anos de investigação em profundidade, em estreita colaboração com vários institutos tecnológicos líderes na indústria alimentar, até que essa equipa de jovens empresários lançou ao mercado o primeiro vinho azul do mundo. Um sabor doce e fresco e a vibrante cor índigo são as principais características do Gïk, com o objetivo de criar um vinho acessível a todos os jovens entre 18 e 70 anos de idade.
Devido à sua estrutura de trabalho inovadora e à flexibilidade permitida pelo processo tecnológico que melhora tanto a cor como o sabor das uvas, eles trabalham com diversos vinhedos em todo o mundo (Espanha, França, Reino Unido, Austrália...).
O vinho azul pode ser experimentado em bares e restaurantes de todo o Reino Unido, Alemanha, França, Holanda e Suíça, ou adquirido em www.vinhoazul.pt em embalagens de 1, 2, 6 e 12 garrafas.
A equipa por detrás deste projeto é composta de seis criadores em seus vinte anos. Inês, que faz parte desta equipa, diz que eles nem sequer gostam do vinho tradicional, nem das regras e diretrizes da degustação de vinhos. De acordo com os seus cofundadores: “Beber Gïk não é apenas beber vinho azul; estás a beber inovação. Estás a beber criação. Estás a quebrar as regras e a criar as tuas próprias regras. Estás a reinventar tradições”.
Por VA/Gïk