A maior sala de espetáculos da cidade de Faro na quinta edição da gala “Sonho da Música”, organizada pelo Grupo Coral Ossónoba. Em 2011 a Associação farense decidiu promover esta gala pela primeira vez para arranjar meios de enfrentar as dificuldades financeiras. Hoje o “Sonho da Música” é mais que um concerto de solidariedade, é um espetáculo desenhado para todas as idades. Este ano os cerca de 700 espetadores que aceitaram o desafio contribuíram também com um euro do seu bilhete para a Associação Portuguesa de Paralesia Cerebral (APPC).
Os Pequenos Cantores d’Ossónoba, com a direção de Veronika Rosová, foram os primeiros a subir ao palco. Tom Sawer ou Abelha Maia foram algumas das músicas que os mais novos interpretaram, retiradas de séries infantis. O segundo momento da noite serviu de homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. O Coral Ossónoba, sob o comando de Nuno Sequeira Rodrigues e acompanhado do Trio Osmose, animou a plateia com «Garota de Ipanema», «Menino do Rio», «Corcovado» e para terminar a tão famosa «Cidade Maravilhosa». Antes do pano descer para dar por terminada a primeira parte do espetáculo, o tenor Carlos Guilherme deliciou os espetadores com Árias de Ópera, acompanhadas ao piano por Luis Conceição.
A segunda parte prometia com uma viagem aos anos 60, começando em Portugal, passando por Espanha, França e Itália e terminando na Grécia. Para além do Coral Ossónoba, as vozes do Ossónoba-Coro Juvenil, dirigidas por Paulo Sopa, também abrilhantaram o espetáculo com dois temas bem conhecidos do público: «Tous les garços et les filles» e «Non ho l’età». O momento alto da noite aconteceu quando Carlos Guilherme e Coral Ossónoba interpretaram juntos sucessos como «Ne me quitte pas», «Canzone per te», «Il mondo» e «Non son degno di te». A ovação das perto de 700 pessoas presentes espalhava o sucesso desta noite. Para terminar houve mais uma surpresa. A Companhia de Dança do Algarve abrilhantou o espetáculo ao som de «Zorba, o grego», interpretado pelo Coral Ossónoba.
Este espetáculo contou com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Teatro das Figuras, Direção Regional de Cultura do Algarve, União de Freguesias Sé e São Pedro de Faro, Consulado-Geral do Brasil em Faro, Metalofarense, Florista Pantanal, Relojoaria Farense, Livraria do Marquês, Atelier de Comida Sto. António e Falcão Marques Seguros.
Por G.C. Ossónoba