Formação gratuita de introdução ao Marketing Digital decorre no Centro de Artes e Ofícios até ao final desta semana. Novas ações serão anunciadas brevemente.

As formações gratuitas e certificadas ao abrigo do programa do Turismo de Portugal “Formação + Próxima” tiveram início esta quarta-feira, dia 29, no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel.

Cada vez mais pertinente para os empresários, o Marketing Digital foi o tema escolhido para dar início a um conjunto de formações, cuja concretização é fruto de um protocolo firmado entre a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e a Câmara Municipal de São Brás de Alportel em julho de 2022.

Perante o grupo de formandos, sobretudo comerciantes e empresários/as são-brasenses, a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Paula Vicente, realçou a sinergia que tem sido possível estabelecer no concelho são-Brasense, disse ter a expectativa de que as formações tenham boa aceitação junto do público e sublinhou o empenho da sua equipa e da parceria com a autarquia para colocar no terreno formações em áreas pertinentes e úteis que possam responder às diversas necessidades dos formandos.

A vice-presidente da Câmara Municipal, Marlene Guerreiro, também marcou presença no primeiro momento da formação, elogiou o programa “Formação + Próxima” por ser desenvolvido numa ótica ampla da visão do que deve ser a formação para a melhoria do Algarve enquanto destino turístico, ao dirigir as formações não apenas aos trabalhadores diretos do setor do turismo mas para todos os comerciantes, empresários e à comunidade, pois o sucesso e atratividade turística dependem da dinâmica de toda a economia local. “Temos um verdadeiro centro comercial ao ar livre com excelentes lojas de comércio e serviços, o que é um atrativo fundamental para o desenvolvimento do turismo”.

A breve trecho serão anunciadas as datas e os temas das próximas ações de formação.