Município associa-se, pelo 16º ano, à iniciativa da World Wildlife Fund que se realiza no próximo dia 23 de março

O Município de Faro vai voltar a associar-se à “Hora do Planeta”, movimento global contra as alterações climáticas, no dia 23 de março, sábado, das 20h30 às 21h30. Num ato simbólico de preocupação ambiental, serão desligadas as luzes, durante 60 minutos, dos seguintes locais e monumentos: Arco da Vila, Largo da Sé, edifício dos Paços do Concelho, edifício do antigo Governo Civil e Jardim Manuel Bivar.

Além deste momento simbólico, que assinala a adesão pelo 16 º ano à “Hora do Planeta”, o Município convida ainda a população a juntar-se a esta iniciativa e a desligar as luzes em suas casas, entre as 20h30 e as 21h30 do dia 23 de março, num gesto de sensibilização para o combate às alterações climáticas e em promoção de um melhor ambiente para as futuras gerações.

A Hora do Planeta nasceu em Sidney, na Austrália, e realiza-se anualmente desde 2007, tendo-se tornado um movimento de sustentabilidade global que já une milhões de pessoas.

“Pequenas ações com grande impacto” é o mote da Hora do Planeta 2024. Esta iniciativa tem vindo a transformar-se num momento de ação, lembrando que todos nós podemos e devemos desempenhar um papel ativo na preservação e recuperação da natureza. Os municípios portugueses têm vindo a fazer história enquanto parceiros inestimáveis deste movimento global, seja com a realização de ações locais, seja através do apagão temporário de alguns dos seus principais monumentos.

Recorde-se que, em linha com a sua política de defesa do meio ambiente, o Município de Faro tem vindo a assumir vários compromissos ambientais, nomeadamente a substituição de luminárias da rede de iluminação pública por lâmpadas de tecnologia LED, garantindo assim uma poupança energética muito significativa e ganhos de sustentabilidade geral.