As várias Igrejas Cristãs presentes no Algarve uniram-se em comunhão com a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) e mais concretamente com a Diocese do Algarve, na decisão de suspender os serviços religiosos.

A Igreja Ortodoxa Grego-Católica, as Igrejas Ortodoxas Russa e Romena, a Igreja Evangélica (luterana) Alemã e a Igreja Anglicana suspenderam todas as suas atividades religiosas, incluindo as celebrações culturais, durante o período em que a CEP mantiver as referidas medidas.

É de realçar o facto de a Igreja Anglicana (Diocese da Europa), presente no Algarve, ter deixado uma menagem bastante significativa aos seus féis, solidarizando-se com a posição tomada pela Igreja Católica e encorajando todos os seus fiéis à disponibilidade para a oração e para a proteção dos mais vulneráveis. «Proteger nossa própria saúde permite que todos nós continuemos disponíveis para pessoas que precisam da nossa ajuda. Tomar precauções contra a propagação da doença alivia o ônus para os profissionais e instalações de saúde. A oração e a meditação ajudar-nos-ão a manter o foco e a consciência ao lidarmos com mensagens de media confusas e assustadoras», dizem os pastores Rob Kean e Reid Hamilton, da Capelania de Saint Vincent, nessa mensagem.

 

Por: Diocese do Algarve