Duas embarcações colidiram em Cabanas de Tavira, de onde resultaram vários feridos. Segundo a mesma fonte, os quatro feridos foram transportados para o Hospital de Faro por precaução, havendo mais quatro passageiros a apresentar queixas diversas mas que prescindiram de assistência.
As duas embarcações, que fazem uma curta travessia entre a Ria Formosa e a praia de Cabanas, colidiram junto ao cais quando um dos mestres estava a efetuar manobras para atracar e outro tinha já praticamente acostado a embarcação.
De acordo com o comandante do porto de Tavira, as autoridades vão agora investigar as causas do acidente, que pode ter sido originado por erro humano ou falha nas embarcações.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro indicou à agência Lusa que um dos tripulantes tinha ficado ferido com gravidade, mas, de acordo com o comandante Ventura Borges, não há qualquer ferido grave.
Segundo o mesmo responsável, nesta altura do verão o cais de Cabanas de Tavira é muito movimentado, devido ao grande afluxo de turistas, o que obriga a "cuidados redobrados".
Cada embarcação tem capacidade para transportar dez passageiros, não sendo obrigatório o uso de coletes salva-vidas, acrescentou.
Por Lusa