O imobiliário residêncial na Quinta do Lago, em Loulé, está a aquecer. É nesta zona do Algarve que estão a nascer 89 casas de luxo, pela mão da brasileira SPX Capital e da portuguesa Green Jacket Patners, que vão fazer parte do novo empreendimento One Green Way. Mas estas novas habitações não estão ao alcance de qualquer um, já que a mais barata em fase de pré-construção custa 2,75 milhões de euros. E a casa de luxo mais cara pode mesmo chegar aos 9 milhões de euros.
Apesar dos preços destas casas de luxo, cerca de 30% das unidades já estão vendidas. E quem são os seus principais compradores? São sobretudo britânicos, até porque foram os responsáveis por adquirir entre 80 a 90% destas habitações. Além deste, também há registo de transações realizadas por brasileiros, escreve o Expresso.
Mas o que têm de especial estas casas? Há apartamentos T3 com 300 metros quadrados (m2). E moradias com áreas que podem chegar aos 1.000 m2, que contam com sala de cinema no interior, e, no exterior, possuem um jardim privado, piscina aquecida e ainda cozinha e áreas de refeição.
Além disso são vários os espaços comuns que o complexo de luxo One Green Way vai oferecer aos seus futuros moradores: desde o campo de golf, a uma 'clubhouse', passando pela piscina comum e a uma zona comercial que vai ter restaurantes, bares, ginásio, entre outros.
A construção deste complexo de luxo no Algarve arrancou no final de março desde ano e poderá prolongar-se por 18 ou até 24 meses, referiu João Fonseca, CEO da Green Jacket, citado pelo mesmo jornal. O investimento total previsto pelas empresas situa-se entre os 300 e os 350 milhões de euros.
Note-se que este empreendimento está a ser construído nos terrenos que a SPX, com a Green Jacquet, comprou por 150 milhões de euros à CGD, depois de terem sido penhorados. Este negócio ocorreu depois da empresa brasileira ter comprado o falido projeto The Keys também ao banco estatal.
Por: Idealista