«Esta iniciativa é uma organização da Associação de Ucranianos no Algarve, que decorreu na tarde do dia 2 de abril e se vai estender até amanhã, 3 de abril, no parque municipal de Loulé», explica a Casa da Cultura de Loulé em comunicado.
Todos os interessados em participar neste evento podem fazê-lo livremente, participando enquanto vendedores ou compradores.
«Desafiamos os vendedores a colocar à venda, pertences seus que já não utilizem ou simplesmente tenham perdido de propósito, no entanto estes artigos deverão estar em bom estado e funcionais. No recinto não irá circular dinheiro, em sua substituição os compradores deverão antemão adquirir senhas no local junto da organização, as quais poderão depois utilizar para trocar por artigos», continua.
«Mais uma vez salientamos que esta é uma organização da Associação de Ucranianos no Algarve, à qual a Casa da Cultura de Loulé e o 8100 café estão a apoiar. Todo o valor gerado na feira irá reverter para a Associação Ucranianos do Algarve, prestar os apoios necessários às famílias de refugiados que estão a chegar a Portugal, fugindo da guerra», termina o comunicado.
Para eventuais esclarecimentos adicionais, assim como dúvidas relacionadas o decorrer do evento, poderá contactar a representante da organização Silvia Marcos pelo número 968 081 541 ou email silviamarcos@live.com.pt