O Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António lamentou a morte de Eurico Ferro, de 48 anos, Bombeiro 3.ª, do Quadro de Reserva, Eurico Guerreiro Ferro e camionista.

O camionista e bombeiro morreu este domingo, em Beuvreguen, na França, depois de sofrido um ataque cardíaco quando tentava expulsar três migrantes que se tinham escondido no interior do seu camião.

A notícia foi avançada pelo jornal francês France Bleu, que acrescentou ainda que Eurico Ferro foi atacado numa área de serviço de uma autoestrada com um golpe na cabeça quando tentava impedir a entrada dos migrantes no veículo. Acabou por sofrer o ataque cardíaco já dentro da cabine do camião.

O camionista morreu ainda no local. 

Eurico Ferro, nasceu a 12/08/1973 e ingressou no Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António a 12/11/1988, como cadete; ingressou no Quadro Ativo, a 13/04/1992, como Bombeiro 3.ª; foi Bombeiro Profissional entre os anos 2005 e 2019 e passou a Quadro de Reserva em 12/04/2021.

"Neste momento de dor, os Órgão Diretivos, Comando e Bombeiros, endereçam as mais sentidas condolências à família e amigos", escreveu a corporação nas redes sociais. 

A Voz do Algarve presta as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos de Eurico Ferro. 

 

Por: Filipe Vilhena