A Ordem dos Médicos (OM) visita no próximo dia 28 de agosto o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (Faro), com o intuito de verificar no local o impacto que a falta de médicos especialistas está a ter nesta região, ao nível do acesso aos cuidados de saúde e ao nível da formação médica. No âmbito da visita o bastonário pretende ainda perceber como lidou esta unidade hospitalar com a carência de especialistas face ao aumento exponencial de população durante os meses de verão. A existência de queixas específicas em alguns serviços, como é o caso da Medicina Interna, da Cirurgia Geral e do serviço de Urgência, irão ser alvo de avaliação específica.
Nesta visita o bastonário da Ordem dos Médicos será acompanhado por Alexandre Valentim Lourenço, presidente do Conselho Regional do Sul, Ulisses de Brito, presidente da Sub-Região de Faro, João Furtado, membro do Conselho Regional do Sul, Maria João Nobre, membro da Assembleia de Representantes da Sub-Região de Faro, e Catarina Perry da Câmara, presidente do Conselho Nacional do Médico Interno. Acompanha ainda o bastonário o presidente da direção do Colégio de Cirurgia Geral, Menezes da Silva, e um representante da direção do Colégio de Medicina Interna, Carlos Monteverde.
Após reunião com os responsáveis do hospital, a comitiva irá ainda, durante a tarde, visitar os centros de saúde de Faro e de Loulé.
No final da visita ao hospital de Faro, prevista para as 12h30, serão prestadas declarações aos órgãos de comunicação social presentes no local.
Bastonário da Ordem dos Médicos visita Algarve

Miguel Guimarães visita esta terça-feira, dia 28 de agosto, o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve na sequência das imensas dificuldades verificadas devido à falta de médicos especialistas e à incapacidade para atrair jovens médicos para esta região no âmbito do plano de mobilidade especial lançado pelo Governo