O objetivo é ouvir os empresários e potencializar os seus negócios numa perspetiva de internacionalização. A sessão é promovida pelo NERA e a Universidade do Algarve. A Odiana participa na iniciativa com a apresentação do projeto «Choose our Food».
O Mercado e atual Posto de Turismo de Castro Marim recebe no dia 15 de Junho pelas 11h a sessão pública de apresentação do projeto «Internacionalizar + Algarve» às empresas do concelho. À tarde, pelas 16h, é a vez de Alcoutim receber a mesma sessão introdutória no Salão Nobre do Município.
A sessão é uma organização do NERA e Universidade do Algarve com o objetivo de potenciar o sucesso da internacionalização das PME's localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, designadamente nos setores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar. Trata-se de um projeto que pretende reforçar a notoriedade da marca Algarve para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região. A meta é criar um espaço de debate com audição das empresas e agentes económicos presentes para um olhar crítico sobre os objetivos e atividades do projeto, aferindo o seu interesse e disponibilidade.
A Odiana irá participar nesta sessão com a apresentação do projeto «Choose our Food» que foca a qualificação das empresas do setor agroalimentar da baixa densidade do Baixo Guadiana. Com incidência no domínio produtivo e inovador este projeto pretende maximizar os produtos agroalimentares regionais, bem como reforçar a cooperação empresarial no território. Aliados os saberes aos sabores, a inovação, a pesquisa e a investigação, pretende-se que o projeto «Choose our Food» eleve os produtos do território, reforce as atividades económicas locais e instigue a competitividade. Note-se que este projeto surgiu através do Aviso de Abertura de Candidatura nº ALG-53-2015-03, lançado no âmbito do SIAC para apresentação de candidaturas na tipologia Qualificação - Baixa Densidade, no âmbito da prioridade de investimento 3.3 do PO CRESC ALGARVE 2020, que decorreu entre 1 de julho e 30 de setembro de 2015.
Por: Associação Odiana