Este é mais um passo para a promoção da mobilidade sustentável na cidade de Loulé, que pretende contribuir para a redução das emissões de CO2. Este processo foca-se em 3 dimensões: uso racional das viaturas privadas; rede de transportes públicos eficiente e articulado; promoção da utilização de modos suaves - pedonal e ciclável.
Esta sinalética visa criar condições para que os utilizadores desta via, independentemente do meio de transporte utilizado – veículos automóveis ou bicicletas – possam, de forma equilibrada, coabitar nesta artéria. Assim, pretende-se alertar os automobilistas para a existência de uma velocidade limite nesta via (30km/hora), permitindo, por outro lado, que os ciclistas possam circular mais confortavelmente pelo centro da via, sem a pressão dos automóveis, seguindo o traço contínuo de cor azul que foi pintado no piso (Artº 1, Novo Código da Estrada).
Recorde-se que a entrega de bicicletas de uso partilhado às escolas da cidade foi a primeira das iniciativas deste projeto em que a Câmara Municipal de Loulé está fortemente empenhada.
Por CM Loulé