Tiago Cantigas, da equipa da Casa do Povo de Messines, é um dos 12 atletas convocados pelo selecionador nacional, Danilo Ferreira para jogar este fim de semana, de 1 a 3 de junho em Lyon, França, no Torneio de Andebol em Cadeira de Rodas.

Segue hoje para Lyon, a seleção nacional de Andebol em Cadeira de Rodas onde a equipa das quinas irá defrontar a Espanha, França e Bélgica. Nas palavras de Danilo Ferreira Danilo Ferreira, este torneio é muito positivo para estudar os futuros adversários de Portugal no Europeu até “porque está cada vez mais perto novembro, quando teremos o Campeonato Europeu e talvez o Mundial, onde nós queremos ter uma boa prestação, como é lógico. Portugal tem estado sempre num bom nível, no Andebol em Cadeira de Rodas e queremos manter essa tradição.”

Entre os 12 convocados está Tiago Cantigas, o atleta de 31 anos e GNR de profissão que joga há 2 épocas desportivas, como atleta da Casa do Povo de Messines.

Além do ponta direita da equipa de Eduard Galesloot, quem também integra a comitiva é Daniela Faria, fisioterapeuta da equipa da Messines que, desde 2015, faz também parte da equipa técnica da seleção nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.