O CACI – Centro de Atividades e Capacidade para a Inclusão é uma valência que visa a valorização pessoal e a integração social de pessoas com deficiência grave, permitindo o desenvolvimento possível das suas capacidades, com a principal finalidade de manter ativas e interessadas mantendo o equilíbrio físico, emocional e de valorizar socialmente.

Na Associação Existir, foi assinalada a data com um passeio pela mata de Loulé, com música, karaoke e almoço, que foi oferecido pela churrasqueira Serradinho. Foram convidadas as entidades de Loulé a estarem presentes e cantaram os parabéns.

Cláudia Gonçalves salienta que está orgulhosa pelo «magnífico trabalho de todos os colaboradores da Associação», sublinhando que «encaro a minha missão nesta ‘família’ com o objetivo de proporcionar o bem-estar destas pessoas que me enchem o coração de felicidade quando sorriem».

«Gostaria de ver um país mais inclusivo e que proporcione a estas pessoas um futuro mais preparado para receber nas empresas de forma a que se sintam integradas e valorizadas», acrescentou a responsável pela Associação Existir.

Cláudia Gonçalves salienta ainda que «uma das maiores preocupações sobre o futuro destas pessoas, tem a ver com a sua integração num lugar que lhes proporcione segurança e bem-estar de apoio, como uma ERPI adaptada para pessoas com deficiência, que é um sonho que gostava de ver realizado em Loulé».

 

Por: Filipe Vilhena