A grande montra do concelho está quase a chegar!

Inscrições para expositores estão a decorrer até ao dia 1 de junho

 

Em Almodôvar já se prepara XXVI edição da FACAL - Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, certame que se irá realizar nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2022.

As inscrições para expositores já estão a decorrer atá ao dia 1 de junho. Quem pretender inscrever-se para participar na FACAL 2023, deverá fazê-lo através do Portal online do município, onde encontra toda a informação associada ao evento: https://cm-almodovar.pt/ja-estao-abertas-inscricoes-expositores-facal2023/

A edição deste ano da FACAL volta a realizar-se no espaço em frente à Biblioteca Municipal, estendendo-se pela Rua da Constituição, Rua do Convento e zona envolvente ao Jardim dos Bombeiros. “Tendo em conta a obra de requalificação que está a decorrer no recinto do “Campo das Eiras, não é possível ainda, este ano, a realização da FACAL no espaço que tradicionalmente acolhe a feira” explica o executivo da Câmara Municipal.

Os palcos, principal e secundário, ficarão instalados em frente à Biblioteca Municipal.

Em 2023, a FACAL mantém e reforça a sua aposta na promoção e valorização dos produtos regionais, no tecido empresarial local, na gastronomia local que é um orgulho de todos, na identidade cultural de Almodôvar e em todas as potencialidades do Concelho nas suas diversas valências. Neste sentido, estão programadas diversas atividades, com o objetivo de valorizar e potenciar o nosso território através do reforço na aposta nos produtos locais, na gastronomia, no artesanato e na nossa atividade cultural, num certame que é assumidamente a montra do nosso concelho e da região.

 

Já são conhecidos os cabeças de cartaz da XVI edição da Feira de Artes e Cultura de Almodôvar.

Para dia 7 de julho, está agendada a atuação de FERNANDO DANIEL.

No dia 8, destaque para a atuação de CARLÃO.

No dia 9, é a vez de subir ao palco MARCO RODRIGUES. Na tarde do mesmo dia, será transmitido em direto do Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar, o programa “Somos Portugal” da TVI, entre as 14h e as 20 horas. O certame terá ainda animação de rua e espaço infantil, dedicado aos mais novos, no jardim dos Bombeiros

A FACAL 2023  é uma organização do Município de Almodôvar e conta com os apoios do Fundo Ambiental e da Agência Portuguesa do Ambiente.

A FACAL 2023 tem ainda o patrocínio da Rubis Gás, da Super Bock e da Delta Cafés.

As entradas são gratuitas.

De 7 a 9 de julho, todos os caminhos vêm dar a Almodôvar.