O fim da missão do Cônsul Geral do Brasil no Algarve foi marcado por um jantar que reuniu os representantes diplomáticos dos diversos países com representação consular no Algarve e entidades oficiais na região, que pretenderam homenagear o diplomata.

Na ocasião, foi anunciado que o cargo vai ser ocupado por Igor Kipman, que actualmente desempenhava funções em Berna, Suíça.

Manuel Innocencio, embaixador de carreira, foi o primeiro Cônsul-geral do seu país no Algarve, e a sua presença “conferiu um impulso decisivo ao funcionamento do consulado”, salientou na sua intervenção Reinaldo Teixeira, cônsul honorário do Brasil.

Estiveram presentes no evento, entre outras entidades diplomáticas, Luis Galiano Cônsul-geral de Angola e o decano dos cônsules na região, Luís Afonso, que representa o Canadá.

Também participaram o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, David Santos, o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva, o magnífico Reitor da Universidade do Algarve, António Branco, assim como os autarcas de Loulé e Faro, respetivamente Vítor Aleixo e Rogério Bacalhau, o cónego Carlos César Chantre, e também os responsáveis pelos vários Comandos Territoriais da região, GNR, SIS e SEF, respectivamente Coronel Silva Gomes, António Cabral e Maria de Fátima Teixeira.

Algumas dezenas de convidados estiveram presentes na homenagem, que decorreu na última segunda-feira no Restaurante Lendário em Quarteira.

A próxima missão do embaixador Manuel Innocencio é na Austrália e Reinaldo Teixeira fez questão de destacar, na sua qualidade de cônsul honorário do Brasil no Algarve, “o alto nível de colaboração que marcou a missão, na resolução de situações que hoje têm soluções imediatas”.

“Foi reforçada de forma extraordinária a qualidade de atendimento e representação dos cidadãos brasileiros e não posso deixar de elogiar, também, a fácil integração do senhor Embaixador e meu amigo, na comunidade algarvia e do Alentejo”, salientou Reinaldo Teixeira.

 

Por Garvetur