Cork e Dublin foram as cidades escolhidas para um conjunto de contatos e ações de promoção que pretenderam reforçar a visibilidade do destino num dos mercados mais relevantes para Albufeira. O enfase foi dado ao período fora da época alta.

Carlos Silva e Sousa liderou a comitiva municipal composta pelo seu Chefe de Gabinete, Paulo Dias, pela Chefe da Divisão de Turismo, Desenvolvimento Económico e Cultural, Carla Ponte, e onde se incluiu também o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. Albufeira esteve representada por mais de 20 empresas associadas da APAL – Associação de Promoção de Albufeira, que se mostraram aos principais operadores do país, numa iniciativa promovida em conjunto com a ATP – Associação de Turismo de Portimão, e na qual se associaram também empresas com sede em Tavira e Quarteira/Loulé.

Foram 5 dias de contatos institucionais e comerciais, com o objetivo de afirmar Albufeira como um destino de eleição não só na época balnear, mas também em todos os períodos do ano. Golfe, Clima, Cultura, Gastronomia e Natureza foram algumas das áreas que ajudaram Albufeira a “puxar dos galões” como um dos destinos de excelência num mercado consolidado, onde se torna fundamental o reforço de pontes de contato a nível comercial, mas também institucional.

Em Cork, segunda maior cidade da República da Irlanda inserida no Condado com o mesmo nome e que junta mais de meio milhão de pessoas, Carlos Silva e Sousa reuniu com o Deputy Mayor, Kenneth O'Flynn. Um encontro que serviu para encontrar alguns pontos de contacto entre as 2 cidades, de forma a ser criada uma agenda de trabalho comum. Turismo, emprego, cultura, desporto e juventude estiveram em agenda. Recorde-se que Cork acolhe a sede europeia da gigante norte americana Apple, a principal empregadora da cidade. As farmacêuticas Pfizer Inc. e Novartis, as empresas Amazon.com e Motorola, ou a Murphy’s Irish Stout têm também presença na cidade.

Ainda em Cork, o autarca e a sua equipa reuniram com Damien O’Mahony, o responsável municipal pelas áreas de Turismo, Eventos, Cultura e Marketing, com o objetivo de avaliar algumas formas de cooperação ao nível da promoção turística.

es e que são a maior fonte de dor e incapacidade em todo o mundo. Esta campanha tem também como objetivos desmistificar o tratamento cirúrgico das doenças ortopédicas e a colocação de próteses, e clarificar os mitos ainda existentes sobre a qualidade de vida das pessoas portadores destes dispositivos médicos.

O dia incluiu ainda encontros e reuniões com diversos operadores turísticos, entre os quais o Cônsul Honorário de Portugal em Cork, George Barter, um dos principais embaixadores de Albufeira no Condado, e também com Kevin Cullinane e Anita Gackowska, respetivamente Diretor de Comunicação e Diretora de Marketing do Aeroporto de Cork. Encontros que serviram para reforçar laços, mas também para analisar formas de intensificar a projeção de Albufeira junto deste mercado, com as ligações aéreas a constituírem peça – chave em todo este processo.

Já em Dublin, Carlos Silva e Sousa reuniu com o Lorde Mayor da cidade, Christy Burke, com o Embaixador de Portugal na Irlanda, Bernardo Futscher Pereira e com o Diretor do AICEP Londres – que funciona para os mercados de Irlanda e Reino Unido – António Padeira. Contatos que confirmaram a importância de Albufeira como um destino turístico de referência naquele país, assim como da importância dos operadores turísticos na promoção e venda do destino.

Na vertente empresarial, os workshops realizados em Cork e em Dublin juntaram operadores e empresários de Albufeira e Portimão. Após cada uma das sessões de trabalho, houve lugar a jantar com apresentação do destino e sorteio de fins-de-semana em Albufeira, para os operadores presentes. Nas intervenções proferidas aos operadores, Carlos Silva e Sousa desafiou-os a “reforçarem os laços com Albufeira, na certeza de que estão a vender um destino de qualidade que sabe e quer receber”.

Em Dublin, a participação na Feira Over 50’s Show foi mais um dos pontos fortes desta agenda. Com mais de 300 expositores, o certame é direcionado para o turismo ativo sénior e representa uma forte aposta como complemento em matéria de oferta turística, nomeadamente no reforço da oferta fora da época balnear.

Para Carlos Silva e Sousa, “o Algarve tem todas as condições para atrair mais e melhor turismo, e para isso é fundamental reforçarmos a posição de Albufeira em mercados consolidados, onde sentimos que nos conhecem e onde a nossa presença gera negócio”. O autarca sublinhou a presença de “mais de 2 dezenas de empresas de Albufeira que procuraram aqui reforçar a sua imagem e conquistar novas oportunidades de negócio”. “Existe uma afinidade natural com este mercado, onde temos uma notoriedade muito relevante e, nesse sentido, abrimos algumas portas que me parecem importantes para o futuro” referiu o autarca, acrescentando que “cabe-nos a nós, mantermos essas portas abertas e reforçarmos esta linha de cooperação”.

Recorde-se que a Irlanda é o 5º mercado emissor de turistas para o Algarve, com forte potencial de crescimento, cuja importância deve ser potenciada.

pregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração. Já o programa Formação – Algarve pretende combater os efeitos da sazonalidade laboral na região através da concessão aos empregadores de um apoio financeiro à renovação de contratos de trabalho dinamizando durante a época baixa, um programa de qualificação de trabalhadores.

 

Recordamos que se trata de uma sessão aberta ao público em geral, mas com enfoque específico nos jovens desempregados e nos empregadores do território.

Esta sessão é gratuita mas não dispensa a inscrição dos participantes na Associação Odiana até às 13h de dia 29 de Outubro. Para inscrição ou outras informações contacte geral@odiana.pt ou 281 531 171.

upis, online e TV, conta com a participação e apoio de algumas caras conhecidas do grande público, como: Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.

 

Acompanhe as iniciativas da Liga Portuguesa ConO dia incluiu ainda encontros e reuniões com diversos operadores turísticos, entre os quais o Cônsul Honorário de Portugal em Cork, George Barter, um dos principais embaixadores de Albufeira no Condado, e também com Kevin Cullinane e Anita Gackowska, respetivamente Diretor de Comunicação e Diretora de Marketing do Aeroporto de Cork. Encontros que serviram para reforçar laços, mas também para analisar formas de intensificar a projeção de Albufeira junto deste mercado, com as ligações aéreas a constituírem peça – chave em todo este processo.

Já em Dublin, Carlos Silva e Sousa reuniu com o Lorde Mayor da cidade, Christy Burke, com o Embaixador de Portugal na Irlanda, Bernardo Futscher Pereira e com o Diretor do AICEP Londres – que funciona para os mercados de Irlanda e Reino Unido – António Padeira. Contatos que confirmaram a importância de Albufeira como um destino turístico de referência naquele país, assim como da importância dos operadores turísticos na promoção e venda do destino.

Na vertente empresarial, os workshops realizados em Cork e em Dublin juntaram operadores e empresários de Albufeira e Portimão. Após cada uma das sessões de trabalho, houve lugar a jantar com apresentação do destino e sorteio de fins-de-semana em Albufeira, para os operadores presentes. Nas intervenções proferidas aos operadores, Carlos Silva e Sousa desafiou-os a “reforçarem os laços com Albufeira, na certeza de que estão a vender um destino de qualidade que sabe e quer receber”.

Em Dublin, a participação na Feira Over 50’s Show foi mais um dos pontos fortes desta agenda. Com mais de 300 expositores, o certame é direcionado para o turismo ativo sénior e representa uma forte aposta como complemento em matéria de oferta turística, nomeadamente no reforço da oferta fora da época balnear.

Para Carlos Silva e Sousa, “o Algarve tem todas as condições para atrair mais e melhor turismo, e para isso é fundamental reforçarmos a posição de Albufeira em mercados consolidados, onde sentimos que nos conhecem e onde a nossa presença gera negócio”. O autarca sublinhou a presença de “mais de 2 dezenas de empresas de Albufeira que procuraram aqui reforçar a sua imagem e conquistar novas oportunidades de negócio”. “Existe uma afinidade natural com este mercado, onde temos uma notoriedade muito relevante e, nesse sentido, abrimos algumas portas que me parecem importantes para o futuro” referiu o autarca, acrescentando que “cabe-nos a nós, mantermos essas portas abertas e reforçarmos esta linha de cooperação”.

Recorde-se que a Irlanda é o 5º mercado emissor de turistas para o Algarve, com forte potencial de crescimento, cuja importância deve ser potenciada.

 

Por CM Albufeira